O Business Intelligence (BI) possibilita a criação de qualquer tipo de relatório, análise e cruzamento de dados com a finalidade de retratar a situação atual, histórica ou estratégica da empresa.
Extremamente simples de usar, qualquer usuário pode criar suas próprias visões sobre todos os setores da empresa, obtendo respostas em tempo real.

OPÇÕES DE EXTRAÇÃO DE DADOS

Totalmente integrado e extensível a 100% dos sistemas e tabelas.

Análise em Cubos OLAP.

Dimensões OLAP a partir de colunas da própria tabela ou de outras tabelas.

Suporte a dimensões OLAP com múltiplas colunas.

Suporte a dimensões OLAP restritas por mais de um registro.

Possibilidade de incluir ou ocultar qualquer coluna da tabela na visão.

Possibilidade de incluir colunas de outras tabelas na visão (colunas de tabelas referenciadas, exemplo: na visão Nota Fiscal, incluir a coluna Tipo de Cliente a partir do Cliente de cada Nota).

Possibilidade de incluir colunas de outras tabelas na visão (colunas de tabelas que referenciam a visão, exemplo: na visão Nota Fiscal, incluir a coluna Marca do Produto a partir da tabela de Ítens da Nota, nesse caso acarretando em explosão de registros).

Possibilidade de cruzar dados entre tabelas distintas na mesma visão (exemplo: na visão Centro de Custo/Receita, incluir colunas das tabelas de Contas a Receber e Contas a Pagar lado a lado).

VISUALIZAÇÕES E EXPORTAÇÃO

Relatórios em forma de tabelas simples, agrupadas ou subagrupadas (múltiplas tabelas na mesma tela).

Gráficos comerciais (mais de 20 tipos).

Calendários (diário, semanal, mensal, trimestral, semestral e anual).

Gráfico de Gantt (diário, semanal, mensal e anual).

Visualização personalizada (requer conhecimento em HTML).

Cubos OLAP com saída em qualquer um dos formatos suportados.

Exportação para Planilha do Excel, Texto CSV e XML.

Exportação para PDF.

Impressão de qualquer tela na impressora.

Impressão de etiquetas (com posicionamento personalizável).

API

Qualquer relatório pode ser obtido por meio de consulta via API com saída em diversos formatos (XML, JSON, CSV, Binário, etc) e entrada de parâmetros padrão HTTP, para integração com sistemas de terceiros.

 

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

Ordenamento crescente ou decrescente da consulta pelos valores de uma ou mais colunas hierarquicamente conjugadas.

Ordem de exibição das colunas na tabela totalmente configurável.

Possibilidade de filtrar a consulta por expressões em qualquer uma das colunas exibidas ou não na consulta.

Aplicação de funções de exibição em quaisquer colunas, sensitivo ao seu tipo de dados (exemplo: permite ver e/ou agrupar uma coluna data no formato MM/YYYY, YYYY, MM, DD/MM, etc).

Aplicação de funções de agregação em quaisquer colunas, sensitivo ao seu tipo de dados (exemplo: contar, somar, maior valor, menor valor, média, etc).

Possibilidade de agrupar a consulta por uma ou mais colunas, fazendo com que as demais sejam agrupadas conforme opção de agregação escolhida.

Possibilidade subagrupar colunas (cria várias subtabelas na mesma consulta).

 

GESTÃO DE MODELOS E RELATÓRIOS

Cada usuário pode salvar suas próprias definições completas de relatórios, com gráficos, filtros, ordenamentos, etc.

Menu “Relatórios” personalizado pelo próprio usuário.

Possibilidade de compartilhar relatórios salvos com colegas.

Possibilidade de cada usuário definir qual é seu relatório preferido, o qual é inicialmente exibido sempre que o usuário entrar na tabela.

Relatórios totalmente gerenciáveis pelo próprio usuário, podendo ser facilmente alterados, excluídos, renomeados, etc.